domingo, 2 de agosto de 2009

palavras na hora certa..

"...Agora eu sei... Agora eu compreendo que o essencial em nossa profissão, tanto faz que seja n o palco ou na literatura;
O essencial não é a glória, não é a fama, nem nada daquilo com que eu sonhava. O essencial é saber aguentar com PACIÊNCIA,É SABER CARREGAR A CRUZ E TER FÉ"

tchékov



As palavras chegam como mais ou menos é, de quem de perto viu mta coisa,tem pessoas especiais que viram minhas ultimas "batalhas",e eu agradeço pq estas pessoas são parte da minha vitória!
;)
Agora fé pra oque virá!neh?!
Tem gente nova entrando na minha vida, e gente velha voltando, fazendo as pazes, permanecendo.. provando que nada é por acaso, oque se conquista fica!
Eu guardo todas com suas devidas peculiariedades no meu coração, na memória!!

E pra terminar a noite... pontuarei aqui com um trecho de caio fernado....que ilustra tão bem o mágico!




"... Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra ˜ talvez por isso, quem sabe? Mas nenhum se perguntou. Não chegaram a usar palavras como "especial", "diferente" ou qualquer coisa assim. Apesar de, sem efusões, terem se reconhecido no primeiro segundo do primeiro minuto... Mas desde o princípio alguma coisa ˜ fados, astros, sinas, quem saberá? conspirava contra (ou a favor, por que não?) aqueles dois (...) Para não sentirem tanto frio, tanta sede, ou simplesmente por serem humanos, sem querer justificá-los ˜ ou, ao contrário, justificando-os plena e profundamente, enfim: que mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem? Pois foi o que aconteceu. Tão lentamente que mal perceberam."

2 comentários:

  1. Maravilhoso.
    Sinto você muito próxima, um sopro de luz, há poesia sempre!

    ResponderExcluir
  2. é bom essa reviravolta, às vezes.
    nos re-anima.

    muda o tom dos nossos dias. nos tira da lamura que é o comodismo, o "acostumar".

    desejo que jamais se acostume.
    quem se acostuma, fica impedido de criar.

    desejo sorte no novo círculo, com as novas pessoas.
    e bom reencontro com as velhas.

    bom te ler.
    voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir